Seguir o O MINHO

Alto Minho

Caminha vacina 530 pessoas em dois dias

Covid-19

em

Foto: CM Caminha

Arrancou esta quinta-feira a vacinação comunitária no concelho de Caminha com o objetivo de vacinar 530 pessoas ao longo destes dois dias, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a autarquia aponta a previsão de inoculação de cerca de cinco centenas de pessoas com a primeira dose da vacina, “330 na quinta-feira e 230 na sexta-feira”.

A notificação é feita através dos Centro de Saúde de Caminha e da Unidade de Saúde Familiar do Vale do Âncora. A vacinação ocorre no Centro de Vacinação Comunitária de Caminha, em Seixas.

Foto: CM Caminha

Foto: CM Caminha

Foto: CM Caminha 

A autarquia assegura transporte gratuito para quem não possa deslocar-se pelos próprios meios ao centro de vacinação. Para isso, os cidadãos devem contactar as juntas de freguesia ou os serviços municipais.

Este centro de vacinação foi suportado com investimento de 50 mil euros da autarquia, em parceria com a Unidade Local de Saúde do Alto Minho, e pretende “descentralizar a toma comunitária da vacina, criando todas as condições de segurança e libertando a pressão sobre os Centros de Saúde”.

Populares