Seguir o O MINHO

Alto Minho

Caminha quer reabilitar troço na margem do rio Minho

Em Seixas

em

Estuário do rio Minho, em Caminha. Foto: Divulgação / TPNP

Um dos troços da margem do rio Minho que atravessa a freguesia de Seixas, em Caminha, vai ser reabilitado num investimento de 100 mil euros, anunciou, esta sexta-feira, a autarquia.

Em comunicado, a Câmara de Caminha dá conta de uma beneficiação daquele troço, entre Pedras Ruivas e o cais de São Bento, a avançar a curto prazo.

É dito que a intervenção resultará de um “contrato interadministrativo” celebrado entre a autarquia e a Agência Portuguesa do Ambiente.

A agência “autoriza o município de Caminha a proceder às obras necessárias, assumindo o acompanhamento da execução dos trabalhos”.

A mesma nota explica que esta “é uma reivindicação da Junta de Freguesia de Seixas, mas também de vários munícipes, que por diversas vezes se manifestaram nesse sentido, em vários fóruns”.

A autarquia liderada por Miguel Alves garante que “estão agora reunidas as condições para a formalização da parceria e para que a intervenção seja possível, existindo financiamento por parte da agência até ao montante de 100 mil euros”.

O documento vai a votos na reunião de executivo marcada para o início da tarde de segunda-feira.

Populares