Alto Minho
Caminha quer prolongar isenção de 50% nas tarifas de tratamento de lixo
A maioria socialista na Câmara de Caminha quer prolongar até junho a isenção do pagamento de 50% dos encargos com a ligação à rede pública de saneamento das habitações unifamiliares em todas as freguesias do concelho.
Em comunicado desta terça, aquela autarquia justificou a proposta “com as novas redes de drenagem de águas residuais domésticas criadas nas freguesias de Vila Praia de Âncora, Âncora, Vile e Riba de Âncora, e com as dificuldades de gestão dos orçamentos familiares enfrentadas por muitas famílias”.
A proposta vai ser submetida à apreciação do executivo municipal, na quarta-feira, às 15h00, em reunião camarária a realizar no edifício dos Paços do Concelho.
Além do prolongamento daquela isenção até 30 de junho, a proposta da maioria socialista prevê “que os restantes 50% do valor em causa possam ser pagos em doze prestações mensais anexadas na fatura da água”.
“Esta medida visa aumentar as taxas de adesão às redes públicas, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes e para um concelho melhor do ponto de vista ambiental”, explicou o executivo na nota de imprensa.
-
PaísHá 2 dias
Euromilhões: Prémio de 281 mil euros saiu em Portugal
-
BragaHá 1 dia
Casas em frente ao escadório do Bom Jesus de Braga à venda por 62 bitcoins
-
GuimarãesHá 17 horas
Hummer estacionado atrai curiosos em Guimarães
-
AveHá 18 horas
Mulher atira-se ao rio para escapar a ataque no parque de Famalicão