Caminha quer prolongar isenção de 50% nas tarifas de tratamento de lixo

Caminha quer prolongar isenção de 50% nas tarifas de tratamento de lixo

A maioria socialista na Câmara de Caminha quer prolongar até junho a isenção do pagamento de 50% dos encargos com a ligação à rede pública de saneamento das habitações unifamiliares em todas as freguesias do concelho.

Em comunicado desta terça, aquela autarquia justificou a proposta “com as novas redes de drenagem de águas residuais domésticas criadas nas freguesias de Vila Praia de Âncora, Âncora, Vile e Riba de Âncora, e com as dificuldades de gestão dos orçamentos familiares enfrentadas por muitas famílias”.

A proposta vai ser submetida à apreciação do executivo municipal, na quarta-feira, às 15h00, em reunião camarária a realizar no edifício dos Paços do Concelho.

Além do prolongamento daquela isenção até 30 de junho, a proposta da maioria socialista prevê “que os restantes 50% do valor em causa possam ser pagos em doze prestações mensais anexadas na fatura da água”.

“Esta medida visa aumentar as taxas de adesão às redes públicas, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes e para um concelho melhor do ponto de vista ambiental”, explicou o executivo na nota de imprensa.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
"não podemos sustentar gente desta. Temos bancos falidos para pagar"

"Não podemos sustentar gente desta. Temos bancos falidos para pagar"

Próximo Artigo
Valença reabilita estradas de oito freguesias

Valença reabilita estradas de oito freguesias

Artigos Relacionados