Seguir o O MINHO

Alto Minho

Caminha prolonga exposição “Os Rostos da Mãe de Deus” até o fim do ano

em

Foto: Divulgação

O Museu Municipal de Caminha vai receber a exposição “Os Rostos da Mãe de Deus” até o fim do ano. O prolongamento deve-se à afluência de visitantes aumentar a cada mês, “fruto da sua originalidade”, como diz o site da Câmara Municipal.

A exposição marca a primeira vez que as imagens da Virgem Maria das paróquias do arciprestado estão reunidas no mesmo espaço.

No total, são 21 imaggems da Virgem Maria expostas, uma de cada paróquia do concelho de Caminha: Senhora do Calvário (Arga de Baixo); Senhora do Carmo (Arga de Cima); Senhora da Piedade (Arga de São João); Senhora das Dores (Âncora, Azevedo); Senhora da Luz (Argela); a Senhora do Rosário (Caminha, Vila Praia de Âncora); Senhora da Conceição (Cristelo, Vilar de Mouros, Vile); Senhora das Neves (Dem); Senhora da Cabeça (Freixieiro de Soutelo); Santa Maria (Gondar, Orbacém); Senhora da Graça (Lanhelas); Imaculado Coração de Maria (Moledo, Vilarelho); Senhora da Soledade (Riba de Âncora); Senhora da Consolação (Seixas); Senhora do Monte (Venade).

A visita gratuita pode ser visitada até o dia 31 de dezembro, sempre de terça-feira a domingo das 10:00 às 18:00, com pausa de uma hora às 13:00.

Esta exposição integrou o programa celebrativo do Centenário das Aparições de Fátima que o Município e o Arciprestado de Caminha promoveram de abril a outubro com várias atividades.

Populares