Caminha: No fim de semana, Vila Praia de Âncora volta a ser um jardim

Vila Praia em Flor está de regresso

A iniciativa Vila Praia em Flor regressa a Vila Praia de Âncora, em Caminha, a partir de sexta e até segunda-feira, 01 de maio, feriado do Dia do Trabalhador.

Em comunicado, a Câmara adianta que “a organização está a ultimar os preparativos para que esta edição do certame supere as expetativas e atraia cada vez mais visitantes à Vila”.

O evento é organizado pelo Município de Caminha, Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora e Grupo dos Amigos das Maias.

No Vila Praia em Flor a oferta é grande, já que é um evento que oferece múltiplas possibilidades a quem o visita: mercados para compra de flores e artesanato e muita animação com destaque para a música, dança, ateliês, exposições, entre outros.

A Praça da República cai transformar-se num autêntico jardim com o Mercado das Flores. Aqui, é possível adquirir as mais variadas flores e plantas e produtos a elas associados.

O Mercado de Artesanato e das Coletividades vai também dar vida à Praça da República e às ruas 31 de Janeiro e 5 de Outubro.

O Desfile Florido com participação dos jardins de infância e escolas do concelho e o Concerto de Primavera a cargo do Orfeão de Vila Praia de Âncora são as atividades que vão marcar o dia de abertura.

No sábado, dia 29 de abril, a animação começa com a Arruada de Bombos pelo Grupo de Bombos de Vila Praia de Âncora. Durante o dia é possível assistir ao Espetáculo “Alma”, uma coreografia de Joana Jardim e alunas da Associação Cultural e Artística MinhoDança; participar no workshop de pintura “Criar as Maias em Aguarela” a cargo do Centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora – CLDS 4G Caminha, Orientado por Ângela Matias, e ainda assistir ao espetáculo “Folclore na Praça” com o Etnográfico de vila Praia de Âncora e Cantares Tradicionais da Sociedade de Instrução e Recreio Ancorense.

O domingo, dia 30 de abril, também começa com a Arruada de Bombos pelo Grupo de Bombos de Vila Praia de Âncora. Ao longo do dia, as possibilidades são muitas: “Semear pela Igualdade!”; Ateliê “Faz a Tua Maia” com a possibilidade de participar na construção de uma Maia comunitária, a cargo do Grupo dos Amigos das Maias. À tarde a música não vai faltar, com o concerto com os Cavaquinhos do ARA – Associação de Riba de Âncora. O dia termina com o concerto “Festada Portuguesa”.

Na segunda-feira, dia 01 de maio, animação está garantida com a Arruada de Bombos pelo Grupo de Bombos de Vila Praia de Âncora; a “Caminhada Florida” e o “Zumba Colors” com as Instrutoras ZIN Ivone Correia, Liliana Silva, Bruna Perestrelo e Rita Brito.

O programa é ainda preenchido com o espaço lúdico criado no Parque Dr. Luís Ramos Pereira onde as crianças têm à disposição vários divertimentos: carrossel, insufláveis e pinturas faciais animadas pelo Panda. Os insufláveis e as pinturas faciais animadas pelo Panda só estarão disponíveis no domingo e na segunda-feira.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Kris Meeke substitui Craig Breen no Campeonato de Portugal de Ralis

Próximo Artigo

Empresa têxtil de Vizela com 60 trabalhadores vai mesmo fechar

Artigos Relacionados
x