Caminha: ‘Lancha voadora’ apreendida no rio Minho ia carregar cocaína a 7 km da costa

Foto: Ilustrativa / DR / Arquivo

A ‘lancha voadora’ que foi apreendida pela Polícia Judiciária (PJ) na madrugada de quinta-feira, em Lanhelas, Caminha, iria servir para carregar cocaína a cerca de sete quilómetros da costa.

A narcolancha de grandes dimensões seria para chegar até a um barco que estaria ao largo da costa, para depois transportar uma quantidade considerável de droga até terra, como avança o jornal La Voz de Galicia.

Como O MINHO noticiou, tudo ocorreu por volta das 03:00 quando os traficantes aproveitavam a maré alta para introduzir um barco no rio e fazer a sua viagem inaugural. A embarcação era proveniente de um armazém situado nas redondezas. Ao contrário do que acontece em Espanha, a construção e uso deste tipo de barcos é legal.

Os ‘narcos’ transportaram a lancha num camião munido com uma grua para facilitar o descarregamento no rio, no cais de Lanhelas.

Só que a PJ estava a acompanhar os passos do grupo e, a partir do momento em que houve atuação das autoridades, sucederam-se trocas de tiros.

Os elementos do grupo criminoso, cerca de 20, estavam armados e dois deles, um português e outro galego, acabaram por ser detidos, sendo que os restantes conseguiram escapar em carros e motos todo-o-terreno.

A lancha voadora foi apreendida pela PJ, numa operação que contou com o apoio da Polícia Marítima e GNR.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x