Seguir o O MINHO

Alto Minho

Caminha aumenta as transferências correntes para as freguesias em 20%

Devido à “continuidade” dos efeitos económicos da pandemia

em

Foto: CM Caminha / Arquivo

A Câmara de Caminha decidiu hoje aumentar em 20% as transferências correntes para as 14 freguesias do concelho, justificando a medida com as “circunstâncias excecionais como a da continuidade dos efeitos económico-sociais da pandemia de covid-19”.

Em comunicado enviado às redações, a autarquia explicou que a medida também pretende responder ao “aumento exponencial de preços de matérias-primas e custos de bens e serviços provocados pelo conflito armado que tem assolado a Ucrânia”.

Além dos valores hoje aprovados em reunião de Câmara, o “município já definiu os apoios a dar para a realização de investimentos e na componente de Educação, estando garantido que, este ano, as freguesias receberam 672 mil euros aos quais se poderão juntar subsídios pontuais para a realização de atividades e administração direta de um conjunto de obras”.

O presidente da Câmara Municipal, Miguel Alves, garantiu que “as transferências correntes agora aprovadas serão efetuadas já nos próximos dias, cumprindo com o adiantamento total dos montantes”.

Populares