Câmara vota adjudicação da obra de regeneração da Pousada da Juventude - O MINHO
Redes Sociais

Câmara vota adjudicação da obra de regeneração da Pousada da Juventude

Foto: DR/Arquivo

Braga

Câmara vota adjudicação da obra de regeneração da Pousada da Juventude

O júri do concurso público para a “Regeneração da Pousada da Juventude e adaptação de edifício a Centro de Juventude de Braga”, deliberou propor ao Executivo Municipal, que se reúne esta segunda-feira, que a empreitada seja adjudicada ao concorrente M. Kairos — Engenharia & Construção, S.A, pela quantia de 1.338.799,99 euros. Valor a que acresce o IVA à taxa em vigor.

A construtora ficou classificada em primeiro lugar no concurso, cujo preço-base era de 1,4 milhões e o prazo de execução de 300 dias. Face ao valor da adjudicação, é exigida a prestação de uma caução correspondente a 5% do preço contratual.

O júri, presidido pelo engenheiro Manuel Dantas, não aceitou uma reclamação do segundo classificado, a Signnum, Gestão de Património Cultural,Lda, tendo deliberado, por unanimidade, “manter a classificação atribuída nos subfatores metodologia e programa de trabalhos, reiterando as conclusões e respetiva fundamentação da avaliação consignada no relatório preliminar”.

A Movijovem assinou, em 2017, com a Câmara Municipal de Braga, a InvestBraga e o Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), um protocolo com vista à exploração da Pousada de Juventude da cidade.

O protocolo prevê que a exploração seja feita através da InvestBraga por um período de 30 anos, sendo que a Câmara fica responsável pelas obras de requalificação do edifício que alberga, além da Pousada de Juventude, os serviços do IPDJ e a Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação.

Mais Braga