Câmara de Vieira do Minho esclarece proprietários sobre limpeza de florestas - O MINHO
Redes Sociais

Câmara de Vieira do Minho esclarece proprietários sobre limpeza de florestas

Foto: DR/Arquivo

Braga

Câmara de Vieira do Minho esclarece proprietários sobre limpeza de florestas

A Câmara Municipal de Vieira do Minho, em parceria com as Juntas de Freguesia, a GNR e o SEPNA – Serviço de Proteção da Natureza, Ambiente e Proteção Animal, vai promover, nos dias 16, 17 e 18, um conjunto de sessões de esclarecimento sobre a limpeza de terrenos florestais.

O Município adiantou que “estas ações de sensibilização decorrem em vários pontos do concelho e têm em vista o esclarecimento da população sobre as várias questões relacionadas com a gestão de combustíveis”. Por imposição legal, “os proprietários, arrendatários, usufrutuários ou entidades que detenham terrenos à volta das habitações inseridas no espaço rural são obrigados a realizar a gestão e a limpeza de uma faixa de terreno com 50 metros de raio”.

Assim, no dia 16 de fevereiro está prevista a primeira sessão no Edifício da Casa do Povo de Rossas às 20h30.

No dia 17, decorre no Auditório Municipal de Vieira do Minho à mesma hora. No dia 18, tem lugar no Centro Escolar do Cávado às 20:30.

O objetivo central desta iniciativa – esclarece a Autaqruia – “é o de informar a população sobre os procedimentos a adotar para o cumprimento da legislação em vigor, alertando para os benefícios das ações de gestão na proteção das edificações e para os perigos decorrentes de comportamentos menos adequados”.

Mais Braga