Seguir o O MINHO

Braga

Câmara repavimenta estradas no centro de Vila Verde

Obras públicas

em

Autarca António Vilela e vereadora Júlia Fernandes. Foto: CM Vila Verde

A Câmara de Vila Verde está a repavimentar a rua Engenheiro Adelino Amaro da Costa e, parcialmente, a rua Dr. António Ribeiro Guimarães, no centro da sede de concelho, foi hoje anunciado. As vias são próximas da zona escolar e comportam um tráfego diário considerável, apresentando significativos sinais de deterioração.

De acordo com a autarquia, esta intervenção vai “melhorar as condições de circulação na ligação destas artérias à Variante Urbana que liga a avenida Torre de Alvim e a rotunda da Escola Secundária de Vila Verde, uma via que contribui para o descongestionamento do trânsito na EN 101 e para uma maior fluidez no acesso ao Centro Escolar, à Escola Secundária e ao centro urbano de Vila Verde”.

Esta repavimentação integra o plano estratégico municipal para aumentar a fluidez do trânsito na sede do concelho e contempla ainda a ligação com o estádio, com a EN 308 e com a rua Francisco Sá Carneiro.

António Vilela, presidente da Câmara de Vila Verde, afirma que “no seguimento do criterioso e atempado trabalho de planeamento realizado pelo Município, está agora a ser possível avançar com um elevado investimento na requalificação da rede viária concelhia, indispensável para reforçar a coesão territorial e para a captação de novos investimentos empresariais”.

O responsável político frisa que “os vários milhões de euros que vão ser aplicados na revitalização das estradas, caminhos e ruas que percorrem o território e que ligam as freguesias e uniões de freguesias do concelho constituem mais um salto em frente no sentido da efetiva melhoria das condições de vida das pessoas e vão permitir maior dinamismo económico, o crescimento das oportunidades de emprego e a fixação da população local”.

Populares