Câmara recupera casa degradada de cidadã de São Vicente

Câmara recupera casa degradada de cidadã de são vicente

O Município de Braga vota, segunda-feira, uma proposta do vereador da Ação Social, Firmino Marques, para o financiamento de 1653 euros para a recuperação de uma casa de uma cidadã, da freguesia de São Vicente.

A iniciativa, ao abrigo do projeto BragaSol, baseia-se na insuficiência económica da municípe, e passa por reparações na fracção que é proprietária há 29 anos (humidade no teto da cozinha e casa de banho, azulejos da cozinha e casa de banho descolados e persiana da sala avariada).

Na sequência do inquérito socioeconómico, o Serviço Social da autarquia verificou que a requerente, de 69 anos de idade, “é divorciada e vive sozinha, tem vários problemas de saúde, o que acarreta despesas fixas em medicação na ordem dos 50 euros mensais”.

O rendimento mensal é proveniente da pensão de reforma, perfazendo o valor de 289 euros, sendo a situação socioeconómica desfavorável.

Recebe apoio domiciliário do CCD, nas refeições diárias, participando mensalmente com 60 euros. Tem dois filhos com vida familiar e económica independente.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Autarcas de vieira do minho contra "esvaziamento" do posto de rossas da gnr

Autarcas de Vieira do Minho contra "esvaziamento" do posto de Rossas da GNR

Próximo Artigo
Centro hospitalar do médio ave abre camas suplementares e reforça equipas

Centro Hospitalar do Médio Ave abre camas suplementares e reforça equipas

Artigos Relacionados