Câmara recupera casa degradada de cidadã de São Vicente

O Município de Braga vota, segunda-feira, uma proposta do vereador da Ação Social, Firmino Marques, para o financiamento de 1653 euros para a recuperação de uma casa de uma cidadã, da freguesia de São Vicente.

A iniciativa, ao abrigo do projeto BragaSol, baseia-se na insuficiência económica da municípe, e passa por reparações na fracção que é proprietária há 29 anos (humidade no teto da cozinha e casa de banho, azulejos da cozinha e casa de banho descolados e persiana da sala avariada).

Na sequência do inquérito socioeconómico, o Serviço Social da autarquia verificou que a requerente, de 69 anos de idade, “é divorciada e vive sozinha, tem vários problemas de saúde, o que acarreta despesas fixas em medicação na ordem dos 50 euros mensais”.

O rendimento mensal é proveniente da pensão de reforma, perfazendo o valor de 289 euros, sendo a situação socioeconómica desfavorável.

Recebe apoio domiciliário do CCD, nas refeições diárias, participando mensalmente com 60 euros. Tem dois filhos com vida familiar e económica independente.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Autarcas de Vieira do Minho contra "esvaziamento" do posto de Rossas da GNR

Próximo Artigo

Centro Hospitalar do Médio Ave abre camas suplementares e reforça equipas

Artigos Relacionados
x