Seguir o O MINHO

Barcelos

Câmara oferece equipamentos ao Hospital de Barcelos

Covid-19

em

Foto: CM Barcelos

A Câmara de Barcelos está a oferecer ao hospital da cidade equipamentos no valor de cerca de 73 mil euros, no âmbito do apoio da autarquia à criação de melhores condições técnicas hospitalares de combate à covid-19, anunciou hoje a autarquia.

Os equipamentos incluem um ventilador portátil, dois monitores cardio-respiratórios e um monitor portátil com eletrocardiógrafo e correspondem a parte das necessidades técnicas manifestadas pelo Hospital de Barcelos nesta fase de tratamento de doentes com covid-19.

Na cerimónia de entrega do primeiro destes equipamentos, o ventilador, o Presidente do Conselho de Administração do Hospital, Joaquim Barbosa, citado em comunicado da autarquia, agradeceu a oferta que corresponde a uma “diferenciação técnica” importante naquela unidade hospitalar.

O Presidente da Câmara contextualizou este apoio no “princípio da relação de parceria” entre as duas entidades, não só devido aos problemas colocados pela pandemia da covid-19, mas uma parceria que se tem desenvolvido ao longo do tempo e que tem tudo para poder continuar, nomeadamente, com a oferta de novos equipamentos”.

Em Barcelos há 229 casos confirmados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

Em Portugal, morreram 1.105 pessoas das 26.715 confirmadas como infetadas, e há 2.258 casos recuperados.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 263 mil mortos e infetou cerca de 3,7 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Mais de 1,1 milhões de doentes foram considerados curados.

Populares