Câmara de Famalicão agradece publicamente trabalho e empenho dos bombeiros

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão aprovou na passada quinta-feira, 7 de dezembro, em reunião do executivo municipal, um voto de louvor e reconhecimento aos bombeiros do concelho pela sua eficiência, empenho e dedicação extraordinários na sua ação diária no combate às chamas dos incêndios florestais.

A proposta aprovada por unanimidade foi apresentada pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, enaltecendo os princípios fundamentais do voluntariado, a solidariedade e o altruísmo.

De resto, num ano que fica marcado pelo elevado número de incêndios em todo o país, Vila Nova de Famalicão registou uma diminuição da área ardida no concelho. Enquanto em 2016, arderam 428 hectares do território florestal, em 2017 arderam 137 hectares.

“Apresentamos este voto de louvor em reconhecimento do espírito de missão e sacrifício demonstrado pelo trabalho dos bombeiros do concelho de Vila Nova de Famalicão no combate aos incêndios florestais, durante este longo período crítico, com episódios marcantes de impactes ambientais e humanos que assumiram contornos trágicos para o país”, refere a proposta.

Para Paulo Cunha, o voto de louvor tem o propósito de “agradecer e evidenciar as qualidades morais e pessoais destes homens e mulheres que, com determinação, empenho e coragem, combatem os incêndios, sem tréguas e para além dos limites físicos e psicológicos, garantindo a segurança das comunidades”.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Norte-americana Ann Hamilton apresenta intervenção artística na Contextile 2018

Próximo Artigo

Arcos de Valdevez. Sons de Vez nomeado para os Iberian Festival Awards

Artigos Relacionados
x