Câmara de Viana recusa pedido de grandes superfícies para abrirem antes das 10:00

Estado de emergência
Foto: Divulgação / Arquivo

A Câmara de Viana do Castelo vai indeferir um pedido efetuado pelas grandes superfícies local para que a abertura das mesmas ocorra antes das 10:00 horas aos sábados e domingos abrangidos pelo estado de emergência.

Em comunicado, a autarquia cita as normas legais para explicar que a abertura das grandes superfícies comerciais antes das 10:00, durante o estado de emergência, não é permitida.

“É entendimento da autarquia que a legislação em vigor mantém a impossibilidade de abertura antes das 10 horas de todos os estabelecimentos, não considerados essenciais, pelo que a autarquia vai indeferir qualquer pedido de alteração no horário”, explica o comunicado.

Ao que O MINHO apurou, esta decisão surge depois de um pedido efetuado pelas administrações do Estação Viana Shopping e do Viana Retail Center, as duas grandes superfícies comerciais existentes no concelho.

Esta medida não se aplica a supermercados e hipermercados, pelo que podem continuar a abrir à hora de sempre (entre as 08:00 e as 09:00) durante o estado de emergência.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Marcelo quer renovar estado de emergência

Próximo Artigo

FIFA adia Mundial de clubes para fevereiro de 2021

Artigos Relacionados
x