A Câmara de Viana do Castelo aprovou hoje dois apoios para o Centro Humanitário do Alto Minho da Cruz Vermelha Portuguesa e para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo no âmbito do combate à pandemia de covid-19, anunciou a autarquia. Em causa está a aquisição de equipamentos diversos no valor global de 20.500 euros.
- Anúncio -
A proposta apresentada sublinha “o papel dos diferentes agentes de proteção no combate à pandemia e que tem demonstrado um estoicismo e uma perseverança inabalável, obrigando ao desgaste dos seus profissionais e equipamentos”.
No caso do Centro Humanitário do Alto Minho, “com um papel de suma importância no transporte de doentes covid-19 que, pela sua especificidade implica custos acrescidos no âmbito da desinfeção dos veículos e transporte e equipamentos de proteção individual”, foi atribuído apoio para aquisição de equipamento de proteção individual para o transporte de doentes covid e para a aquisição de equipamento de lavagem e desinfeção.
Para os Bombeiros Voluntários, e acrescendo o facto de que a instituição está dotada de um veículo especial de transporte de cadáveres no âmbito da pandemia, o apoio é também para a aquisição de equipamentos de proteção individual para o transporte de doentes covid e para apoio à aquisição de veículo de transporte de cadáveres.