Seguir o O MINHO

Vitória SC

Câmara de Guimarães e Vitória SC podem avançar com nova academia

em

Foto: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, disse esta quinta-feira que a nova academia do Vitória SC, prometida pelo presidente do clube, Júlio Mendes, pode ser construída por fases e inaugurada em 2022.

“A obra poderá decorrer por fases. Em 2019, temos uma fase. Em 2020, temos outra. Em 2021, outra. E, em 2022, ter a obra completa”, revelou Domingos Bragança, após um encontro nos paços do concelho com Júlio Mendes e os restantes elementos dos órgãos sociais do clube, eleitos em 24 de março.

O presidente vitoriano revelou, em outubro de 2016, numa Assembleia Geral do clube, a intenção de ter uma academia de futebol para além daquela que o clube já tem – três campos relvados e três sintéticos -, até para albergar as futuras equipas de futebol feminino, e voltou a afirmá-la na campanha para as eleições com Júlio Vieira de Castro, que acabaria por vencer, com 52% dos votos válidos.

Domingos Bragança admitiu que a execução da obra pode passar por um processo “muito demorado”, que envolve “terrenos, projetos e licenciamento para tudo”, e ascender a “um valor elevado”, em termos de orçamento, mas realçou à vontade, já, aliás, expressa por Júlio Mendes, de que a academia possa ser inaugurada no ano do centenário do clube, em 2022.

O responsável máximo dos vitorianos frisou, por seu turno, que a nova academia para o futebol, com implantação prevista no limite entre as freguesias de Silvares e de Ponte, perto do rio Ave, está sujeita a “alguma complexidade”, razão pela qual o clube propôs a parceria com a Câmara.

Júlio Mendes referiu ainda que o encontro serviu para o clube apresentar “um conjunto de necessidades e de dificuldades” que, neste momento, tem, mas também ideias para a promoção do desporto em Guimarães, “tendo em vista um eventual contrato-programa”.

Populares