A associação ambientalista Quercus atribuiu à praia fluvial da barragem da Queimadela, em Fafe, a distinção “Qualidade Ouro”, o que ocorre dias depois de o equipamento ter recebido a Bandeira Azul, informou hoje a autarquia local.
“No arranque da época balnear, a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza acaba de atribuir à Praia Fluvial da Albufeira da Queimadela o galardão de “Qualidade de Ouro”, distinção que avalia a qualidade das águas balneares nacionais”, lê-se num comunicado daquele município do distrito de Fafe.
A edilidade reforça que o galardão atribuído àquele espaço de recreio “atesta a sua qualidade e distingue o esforço pelo desenvolvimento sustentável e consequente respeito pelo ambiente”.