Seguir o O MINHO

Cávado

Câmara de Esposende disponibiliza teste covid-19 aos membros das mesas de voto

Eleições autárquicas 2021

em

Foto: DR

O Município de Esposende vai proporcionar a realização de testes à covid-19 a todos os elementos que irão constituir as mesas de voto nas eleições autárquicas, foi hoje anunciado.

À semelhança do decorrido nas eleições para a Presidência da República, os 180 elementos presentes nas 36 mesas de voto de Esposende nas eleições autárquicas de domingo vão poder fazer o teste “por uma questão de precaução e de minimização da probabilidade de contágios”, informa a autarquia, em comunicado enviado a O MINHO.

“Assim, destes elementos, os que entenderem poderão fazer o teste antigénio, o denominado teste rápido, no Centro de Vacinação, na sexta-feira, dia 24 de setembro, entre as 17 e as 19 horas. Por esta via, garante-se que, caso sejam detetados casos positivos, se possa providenciar a substituição desses elementos nas mesas”, explica a Câmara.

“Esta medida, que se integra nas ações do Município de combate à pandemia, visa reforçar a segurança de todos os que se deslocarem às secções de voto, incentivando também a população à participação na votação”, conclui a nota.

O ato eleitoral decorrerá entre as 08:00 e as 20:00 do próximo domingo, dia 26 de setembro.

Populares