Seguir o O MINHO

Cávado

Câmara de Esposende apoia 30 associações desportivas com 173 mil euros

Deliberação aprovada por unanimidade

em

Foto: Divulgação / CM Esposende

A Câmara de Esposende vai apoiar 30 associações desportivas com 173 mil euros, investimento que “reconhece e valoriza o importante papel” dos clubes e que se “reveste de especial relevância” num contexto de pandemia de covid-19, foi hoje anunciado.

Em comunicado enviado à Lusa, aquela câmara explica o apoio, deliberado por unanimidade na reunião do executivo autárquico desta semana, por estar “ciente das dificuldades e dos recentes desafios com que as associações e os clubes desportivos se deparam”.

Este apoio financeiro será feito de “forma concertada, transparente e equilibrada” e é “reflexo do trabalho conjunto e permanente que vem sendo desenvolvido com as diversas instituições na promoção e afirmação dos valores sociais e desportivos na sociedade”, refere a autarquia.

Com esta ajuda, “o município reconhece e valoriza o importante papel que os clubes desempenham na promoção de estilos de vida saudável em contexto competitivo e de lazer, através das mais variadas dinâmicas desportivas, sociais e educativas”.

“Este é o património que não queremos que a pandemia de covid-19 destrua, razão pela qual continuamos a apoiar os agentes desportivos do concelho, de modo a que possam garantir a continuidade das suas atividades neste contexto adverso”, afirma, citado na nota, o presidente da Câmara, Benjamim Pereira.

Na presente época desportiva o apoio municipal será repartido pela Associação Desportiva de Esposende, Clube Náutico de Fão, Clube Futebol Fão, Hóquei Clube de Fão, Associação Juvenil Desportiva Fintas – Núcleo Esposende, Gandra Futebol Clube, Grupo Cultural Desportivo Recreativo de Gemeses, Futebol Clube de Marinhas, Desportivo e Recreativo Estrelas de Faro, Centro de Intervenção Cultural e Social de Palmeira de Faro – Esposende Surf Team e Centro Social Juventude de Mar, Rio Neiva – Associação de Defesa Ambiente.

O apoio contempla ainda a União Desportiva de Vila Chã, Forjães Sport Clube, Centro Social Juventude Belinho, Associação de Karaté de Apúlia, Taekwondo Clube de Esposende, Clube Hípico do Norte, Equivau, Grupo Desportivo de Apúlia, Bushido AK Esposende, Núcleo Escolar Federado da Escola Básica António Correia Oliveira, Forum Esposendense – Centro Surf de Esposende, Associação Rio, Terra e Mar, Antas Futebol Clube, Associação Desportiva Recreativa Cultural Fonte Boa e Clube Golfe Braga – Quinta da Barca.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.994.833 mortos resultantes de mais de 93 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 8.384 pessoas dos 517.806 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Populares