Seguir o O MINHO

Alto Minho

Câmara de Cerveira vai construir 44 habitações a custos controlados

Habitação

em

Foto: DR

A Câmara de Cerveira vai construir 44 habitações a custos controlados na União de Freguesias de Campos e Vila Meã, numa área de implantação de 13.840 metros quadrados, anunciou hoje o município.

Em comunicado, o município acrescenta que o projeto está concluído, pelo que irá vai avançar com os mecanismos necessários para a submissão de candidaturas a fundos específicos do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana.

Entretanto, foi também já formalizado, entre a Câmara e aquela União de Freguesia, o processo de cedência, por doação, dos terrenos localizados entre o Alto das Cerejas e o Monte da Tomada.

Para o presidente da Câmara, “a efetiva concretização deste projeto é necessária e premente, para minimizar as enormes lacunas existentes no concelho na área habitacional, em especial para jovens e para os trabalhadores da zona industrial de Vila Nova de Cerveira”.

Citado no comunicado, Fernando Nogueira sublinha que “há duas décadas que não se constrói em Vila Nova de Cerveira, nem a custos controlados nem sociais, pelo que esta área está identificada como uma prioridade”.

As Habitações a Custos Controlados (HCC) são construídas ou adquiridas com o apoio financeiro do Estado, que concede benefícios fiscais e financeiros para a sua promoção, e destinam-se a habitação própria e permanente dos adquirentes ou a arrendamento.

Populares