Câmara de Braga tem 2.023 funcionários nos serviços e espera substituir 514 vagas em 2023

Plano de recrutamento publicado em Diário da República

A Câmara de Braga tem, distribuídos por 23 diferentes unidades orgânicas, um total de 2.023 funcionários, esperando, até final do ano, recrutar para mais 514 postos de trabalho que ficaram vagos no ano anterior. Os dados constam do “plano anual de recrutamento do Município de Braga, para o ano de 2023”, publicado na passada semana em Diário da República.

Segundo o “Mapa de Pessoal para 2023”, disponível desde 13 de fevereiro no portal da Câmara de Braga, está prevista a ocupação de 514 postos de trabalho, na sua grande maioria (423) para as funções de Técnico Superior (118), Assistente Técnico (102) e Assistente Operacional (203). Nas vagas a ocupar, destacam-se ainda 25 para os Bombeiros Sapadores, 20 para a Polícia Municipal e 10 para chefes de divisão em regime de comissão de serviço.

No que diz respeito aos postos de trabalho ocupados até início deste ano, destacam-se 1.169 assistentes operacionais, ou seja, mais de metade dos funcionários da autarquia exerciam essas funções. Por ordem decrescente, seguem-se os Assistentes Técnicos (345) e os Técnicos Superiores (220).

Fonte: CM Braga

Em termos hierárquicos, a responder diretamente ao presidente da Câmara e aos vereadores, existem apenas três trabalhadores, todos diretores municipais. Seguem-se os diretores de departamento/coordenadores municipais, que respondem aos diretores municipais, e que são 10, prevendo-se que dois seja substituídos por novos elementos.

Existem ainda 295 trabalhadores que constam nos pagamentos municipais – e são funcionários do município – mas não exercem funções nos serviços da Câmara, por motivos de cedência de interesse público, mobilidade, eleito local a tempo inteiro ou licença sem remuneração por assistência a filhos.

 
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