Seguir o O MINHO

Braga

Câmara de Braga forçada a subir preço de concurso público para construir jardim de infância

Empreiteiros alertaram para aumento dos custos de produção

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO / Arquivo

O executivo da Câmara de Braga debate e vota, na sexta-feira, uma proposta de concurso, por 895 mil euros, para a construção do Jardim de Infância de Gualtar.

A questão havia já sido aprovada pelo executivo de vereadores, por um preço inferior, mas os empreiteiros que consultaram o processo vieram dizer que, devido ao enorme aumento dos custos de produção, devido à falta de matérias-primas, o preço final teria de ser superior, sob pena de o concurso ficar deserto.

A reunião pública do executivo municipal que terá lugar esta sexta-feira, pelas 10:30, na Junta de Freguesia da Sé, na Rua D. Afonso Henriques, em Braga, tem outros pontos de trabalho, entre os quais a atribuição de um apoio de 50 mil euros à Associação das Festas de São João.

Na ocasião, estarão, ainda, em debate, entre outros assuntos, o regulamento de apoio ao Empreendedorismo Social do Human Power Hub; contratos programa de Desenvolvimento Desportivo; contratos interadministrativos de delegação de competências com diversas freguesias do concelho e apoios financeiros.

Populares