Seguir o O MINHO

Braga

Câmara de Braga fiscaliza bicicletas nas ruas centrais

Só crianças até 10 anos podem circular em zonas pedonais

em

Foto: O MINHO

A Câmara de Braga fiscalizou, este domingo, a utilização de bicicletas nas ruas centrais da cidade, através de uma ação desencadeada pela Polícia Municipal, que nesta fase está a sensibilizar para a proibição de circular com velocípedes, seja a tração humana ou elétricos, a não ser por crianças até dez anos de idade, em todas as áreas pedonais.

Isto aconteceu porque a circulação indevida oferece perigo constante aos peões, de acordo com o Código da Estrada, normas que continuam a não ser cumpridas, igualmente por desconhecimento de muitos ciclistas.

Foto: O MINHO

Em virtude do Município de Braga estar atento à evolução da utilização de velocípedes no quotidiano, bem como verificar cada vez mais o uso incorreto de velocípedes, às vezes com acidentes nas zonas pedonais, a par de conflitos e incidentes entre ciclistas e peões, a Polícia Municipal uma vez mais saiu para a rua, desta vez a fim de sensibilizar para a necessidade de cumprimentos das regras estradais e de respeito pelos peões.

Foto: O MINHO

Foto: O MINHO

Os operacionais da Polícia Municipal foram advertindo os ciclistas para a proibição de circularem dentro dos passeios, constatando-se que a maioria daqueles que foram advertidos alegavam não saberem sequer a interdição legal nesse sentido, enquanto outros admitiam conhecer a lei, mas como é seu hábito e andam na área pedonal com cuidado, entendem que não constituem perigo para a circulação dos peões.

Foto: O MINHO

Mas todos na tarde deste domingo foram informados que, futuramente, poderão ser multados, se tais situações persistirem.

Populares