Seguir o O MINHO

Braga

Câmara de Braga esclarece trabalhos em curso no local onde coligação vai realizar comício

Eleições autárquicas

em

Foto: Redes sociais

A Câmara de Braga emitiu um comunicado para esclarecer a existência de trabalhos a ser desenvolvidos pelos serviços municipais no Parque Norte em Real onde, na quinta-feira à noite, a coligação Juntos Por Braga irá promover um comício acompanhado de um espetáculo dos D.A.M.A.

Têm sido divulgadas nas redes sociais imagens de camiões e máquinas da autarquia a realizar trabalhos naquele local, associando-os à realização daquele evento. Ou seja, alegando que a Câmara, com os seus meios, públicos, estaria a ajudar a campanha da coligação Juntos Por Braga, a qual governa o município.

No comunicado, fala de uma “tentativa de manipulação de imagens divulgadas nas redes sociais” e diz que aqueles trabalhos já começaram “há várias semanas”.

O município salienta que o projeto de requalificação do Loteamento parque Norte na Cidade de Braga “foi elaborado há vários meses pelos serviços municipais” e que “foi anteriormente apresentado à Junta da União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe e aos próprios moradores, tendo mesmo sido realizada uma sessão pública no passado dia 06 de Julho de 2021, na sede da Junta de Freguesia, em Real”.

Segundo a Câmara, nesse encontro foi assumido pelos responsáveis municipais que a concretização do projeto “teria lugar a muito breve trecho, como veio efetivamente a verificar-se”.

“Os trabalhos de implementação do projeto no local iniciaram-se já há várias semanas, de acordo com o planeamento efetuado pelos serviços municipais”, acrescenta a Câmara, garantindo que “é totalmente alheia à escolha deste local para ações de campanha ou à organização de qualquer evento político, como já ocorreu em menor escala por parte de várias candidaturas”.

Diz o Município que lhe cabe, “apenas, nestas circunstâncias e tal como tem sucedido em diversos outros locais, registar a ocupação do espaço público e informar as forças de segurança”.

“A esta luz, é não só infundado, como pouco sério procurar fazer qualquer aproveitamento político dos trabalhos municipais em curso”, conclui o comunicado.

Populares