Braga
Câmara de Braga confirma buscas e garante “plena colaboração” com a PJ
Investigação visa o Diretor do Urbanismo
A Câmara de Braga confirma as buscas da Polícia Judiciária que, na manhã desta quarta-feira, recolheu “elementos relativos a processos urbanísticos”. Em comunicado, a autarquia refere a “plena colaboração” com os inspetores da PJ “como sempre tem acontecido em processos semelhantes”.
Como O MINHO noticiou, a PJ esteve a buscas na Câmara de Braga por suspeitas de corrupção em processos de licenciamento que visam o diretor municipal do Urbanismo, António Zamith Rosas.
“A Câmara Municipal e os seus colaboradores disponibilizaram-se para prestar todo o apoio necessário ao bom desenvolvimento do trabalho das instâncias de investigação”, refere.
“Não sendo do conhecimento deste Município a natureza da investigação em curso, resta-nos reiterar a disponibilidade para contribuir para o cabal esclarecimento de toda e qualquer questão que possa surgir, em defesa do bom nome da instituição e dos seus colaboradores”, conclui o comunicado.
Fonte policial disse a O MINHO que as buscas visam alguns, “poucos”, processos de licenciamento da divisão Urbanismo, que é liderada pelo visado, que não foi constituído arguido, e que foi recolhida documentação.
A investigação, suscitada por denúncia anónima, não visa “nem o atual nem o anterior executivo municipal”.
-
BragaHá 2 dias
Do Luxemburgo à Póvoa de Lanhoso, de Famel, a 50 km/h
-
RegiãoHá 1 dia
Construtoras de Braga e Famalicão incluídas no mega consórcio português da Alta Velocidade
-
BragaHá 19 horas
Americanos compram Minipreço em Braga em negócio de 150 milhões que inclui vários Pingo Doce do país
-
PaísHá 2 dias
Euromilhões: Apostador estrangeiro ganha 66 milhões. Em Portugal ninguém ganhou mais de 450 euros