Seguir o O MINHO

Braga

Câmara de Braga confirma buscas e garante “plena colaboração” com a PJ

Investigação visa o Diretor do Urbanismo

em

Foto: Facebook de Município de Braga / Arquivo

A Câmara de Braga confirma as buscas da Polícia Judiciária que, na manhã desta quarta-feira, recolheu “elementos relativos a processos urbanísticos”. Em comunicado, a autarquia refere a “plena colaboração” com os inspetores da PJ “como sempre tem acontecido em processos semelhantes”.

Como O MINHO noticiou, a PJ esteve a buscas na Câmara de Braga por suspeitas de corrupção em processos de licenciamento que visam o diretor municipal do Urbanismo, António Zamith Rosas.

“A Câmara Municipal e os seus colaboradores disponibilizaram-se para prestar todo o apoio necessário ao bom desenvolvimento do trabalho das instâncias de investigação”, refere.

“Não sendo do conhecimento deste Município a natureza da investigação em curso, resta-nos reiterar a disponibilidade para contribuir para o cabal esclarecimento de toda e qualquer questão que possa surgir, em defesa do bom nome da instituição e dos seus colaboradores”, conclui o comunicado.

Fonte policial disse a O MINHO que as buscas visam alguns, “poucos”, processos de licenciamento da divisão Urbanismo, que é liderada pelo visado, que não foi constituído arguido, e que foi recolhida documentação.

A investigação, suscitada por denúncia anónima, não visa “nem o atual nem o anterior executivo municipal”.

Populares