Seguir o O MINHO

Barcelos

Câmara de Barcelos requalifica Escola Primária de Durrães com 215 mil euros

Obras públicas

em

Foto: Divulgação / CM Barcelos

A Escola Primária de Durrães, em Barcelos, vai ser requalificada num investimento superior a 215 mil euros e que deverá ocorrer no prazo de 180 dias, anunciou hoje a autarquia do distrito de Braga.

A empreitada, já adjudicada, será “totalmente suportada pelo município”, lê-se ainda no comunicado de imprensa.

Serão efetuadas “intervenções ao nível das fachadas e coberturas, resolvendo problemas de isolamento térmico” além de que “todos os vãos interiores serão substituídos assim como o sombreamento interior”, acrescenta a autarquia minhota.

A câmara informou ainda que recentemente “as caixilharias foram alteradas” assim como foi “colocado vidro duplo nas janelas”.

De acordo com o município, com a empreitada, as “instalações sanitárias serão melhoradas” a pensar nos alunos com mobilidade reduzida”, além de que substituirão “os revestimentos em mau estado”, farão a “reparação dos pavimentos em madeira” e será “colocado teto falso”.

A escola primária de Durrães é um edifício de dois pisos, com duas salas em cada um, átrio de entrada central, instalações sanitárias e alpendre no exterior, descreve a autarquia.

O estabelecimento de ensino “pertence ao conjunto de edifícios escolares designados por “Plano dos Centenários”, construído segundo os projetos-tipo regionalizados de escolas primárias, aprovados pela Direcção-Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais em 1935”, acrescenta a nota de imprensa.

Populares