Câmara de Barcelos fecha acordo coletivo com sindicatos por mais dois anos

TSD regozija-se com acordo
Foto: Direitos Reservados / O MINHO

A Câmara de Barcelos renovou o Acordo Coletivo de dois anos com os quatro sindicatos mais representativos por entre os trabalhadores daquele município, foi hoje anunciado.

Segundo uma nota do secretariado distrital de Braga dos Trabalhadores Social Democratas, o acordo foi assinado pelo presidente da Câmara, Mário Constantino (PSD), e representa uma “vincada defesa dos direitos e melhores condições para os seus filiados”.

“Esta renovação do acordo tem o objetivo de regular as relações de trabalho entre o Município de Barcelos e os trabalhadores filiados, ou que se venham a filiar, nas estruturas sindicais que aderiram a este acordo, estabelecendo os períodos normais de trabalho, dias de descanso e folgas, nomeadamente, trabalho ao fim de semana, turnos rotativos, jornada contínua, horário flexível e teletrabalho”, explica a estrutura social-democrata dos trabalhadores.

Este acordo é subscrito pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional (STAL), pelo Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Norte (STFPSN), pelo Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado e Entidades com Fins Públicos (STE), e pelo Sindicato Independente e Solidário dos Trabalhadores do Estado e Regimes Públicos (SISTERP).

Os trabalhadores social-democratas salientam ainda “que esta foi uma das primeiras medidas do Executivo presidido pelo Dr. Mário Constantino Lopes após a sua tomada de posse, normalizando as relações laborais, sindicais e negociais com estes Sindicatos, algo que não acontecia anteriormente com um Executivo de esquerda presidido pelo Partido Socialista”.

Para o Secretariado dos TSD de Braga, “este é um exemplo que deve ser seguido por outros Executivos do Distrito, visando a defesa e o garante de melhores condições laborais para os trabalhadores municipais”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x