Seguir o O MINHO

Barcelos

Câmara de Barcelos está a recrutar auxiliares de educação

Emprego

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

A Câmara de Barcelos abriu concurso para a contratação de 20 auxiliares de educação. As candidaturas podem ser feitas 15 de outubro.


O vínculo é contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado e a categoria de assistente operacional.

A escolaridade obrigatória é o quarto ano e o salário é de 645 euros por mês.

As funções passam por “cuidar de crianças com necessidades educativas específicas, colaborando na execução das atividades, no desenvolvimento e no acompanhamento das atividades quotidianas e de tempos livres”, entre outras.

O Município de Barcelos tem a decorrer outro concurso com 10 vagas para as mesmas funções, mas com contrato de 12 meses. As candidaturas terminam no dia 9 de outubro.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, em formulário tipo, disponível no Balcão Único do Município de Barcelos ou no site da câmara.

Têm de ser apresentadas em suporte papel, pessoalmente ou remetido pelo correio, com aviso de receção, expedido até ao termo do prazo fixado para a entrega das candidaturas, para a Câmara de Barcelos, Largo do Município, 4750-323 Barcelos.

Mais informações pode ser consultadas na Bolsa de Emprego Público.

Anúncio

Barcelos

Surtos em dois lares da Misericórdia de Barcelos com 74 infetados

Covid-19

em

Foto: DR

Há dois surtos em dois lares da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos com um total de 74 infetados – 54 utentes e 20 funcionários, revelou hoje a instituição.

Um surto é no Lar Rainha D. Leonor, onde se registam 38 utentes e 12 colaboradores com resultados positivos. E no Lar da Misericórdia o surto afeta 16 utentes e oito colaboradores.

“Nas restantes estruturas residenciais para pessoas idosas, Lar Nossa Sra. da Misericórdia, Lar Santo André e Lar Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa, bem como na Unidade de Cuidados Continuados Integrados, têm vindo a ser realizados testes, não se registando neste momento qualquer caso positivo para SARS-CoV-2, nem em utentes nem em colaboradores”, salienta a Misericórdia em comunicado.

Numa das quatro unidades de Educação na Infância, Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa (Silveiros), duas crianças tiveram resultado positivo, tendo sido infetadas em contexto familiar.

As crianças já se encontravam em isolamento domiciliário, quando realizaram o teste, mas, por uma questão de precaução, as respetivas turmas foram enviadas para casa, acrescenta a instituição.

“Todas as famílias – quer nas referidas estruturas residenciais para Pessoas Idosas, quer na unidade de Educação na Infância – foram de imediato informadas”, refere o comunicado, concluindo que a Misericórdia está, “desde o primeiro momento, focada em proteger e assegurar os melhores cuidados possíveis aos cerca de 1700 utentes que serve diariamente e aos seus mais de 400 colaboradores”.

Recorde-se que a Misericórdia já tinha registado surtos no Lar de Santo André e no Centro Infantil de Barcelos.

Continuar a ler

Barcelos

Barcelos lança plataforma de apoio às empresas do concelho

Economia

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO (Arquivo)

A Câmara de Barcelos lançou uma plataforma de apoio às empresas do concelho, disponibilizando-lhes gratuitamente a possibilidade de participarem no Roteiro Económico Digital do Concelho, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a Câmara refere que o objetivo é divulgar a existência e atividade de todas as empresas, lojas e serviços, independentemente da sua dimensão.

Divulgação

“As empresas beneficiam de todas as vantagens de marcarem presença numa ferramenta digital moderna e agregadora da atividade comercial, gratuitamente e pelo período de um ano, já que a Câmara Municipal assume, durante este período, o pagamento do serviço disponibilizado a cada empresa, não sendo imposta qualquer obrigatoriedade de continuidade”, acrescenta.

Continuar a ler

Barcelos

‘Covid-drive’ em Barcelos já fez mais de 1.400 testes

Centro funciona no estádio municipal

em

Foto: Divulgação / CM Barcelos

O ‘covid-drive’ instalado no Estádio Cidade de Barcelos já fez mais de 1.400 testes, desde que começou a funcionar, há duas semanas.

O presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, visitou as instalações do ‘covid-drive’, que resulta de um protocolo ente a ARS-Norte e o laboratório Germano de Sousa e conta com o apoio do município.

Em comunicado, autarquia refere que presta apoio com equipamento técnico e disponibilizando uma área completamente isolada da área desportiva, no Estádio Cidade de Barcelos.

Barcelos somou 955 novos casos numa semana e já registou 22 mortos

O centro de testagens é destinado a utentes com prescrição médica, emitida por entidades de saúde, pública ou privada e também a quem tiver sintomas e quiser ser testado.

Os utentes acedem ao local de carro e, sem saírem das viaturas, é-lhes feita a recolha por técnicos de saúde. Está em funcionamento de segunda-feira a sábado, das 09:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:00 e aos domingos, das 10:00 às 16:00.

Ainda, no âmbito das necessidades das autoridades de saúde, o Município disponibilizou um espaço ao ACES Cávado III no edifício da Câmara Municipal para atendimento telefónico das pessoas em vigilância devido à doença Covd-19, permitindo ampliar o número de linhas já instaladas pelas autoridades de saúde e contribuir para um melhor e mais célere atendimento e capacidade de reação.

O concelho de Barcelos, desde o início da pandemia, já registou 22 mortes associadas ao novo coronavírus e, na semana passada, somou novos 955 casos.

Continuar a ler

Populares