Câmara dá 20 mil euros para nova ambulância dos Bombeiros de Cerveira

Para melhorar qualidade de resposta à população
Câmara dá 20 mil euros para nova ambulância dos bombeiros de cerveira
Bombeiros de Cerveiria. Foto: CM Cerveira / Arquivo

A Câmara de Vila Nova de Cerveira vai comparticipar em 20 mil euros a aquisição de uma nova ambulância destinada ao transporte e socorro de doentes pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a autarquia, presidida pelo independente Fernando Nogueira, explicou que a “decisão assenta no contributo essencial deste equipamento para a melhoria da qualidade de resposta prestada à população”.

“Os vários períodos de confinamento provocados pela Covid-19 impediram a habitual angariação de receitas dinamizada pela corporação, o que levou a direção dos ‘soldados da paz’ a solicitar à autarquia um apoio financeiro para avançar com o reforço da sua frota automóvel”, especifica.

Na reunião do executivo realizada na sexta-feira, a Câmara “deliberou atribuir à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira uma comparticipação financeira de 20 mil euros, montante que corresponde a cerca de 50% do valor do veículo já encomendado”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Investigadores no reino unido admitem que antiviral remdesivir seja eficaz

Investigadores no Reino Unido admitem que antiviral Remdesivir seja eficaz

Próximo Artigo
Inaugurado abastecimento de água em freguesia de viana do castelo

Inaugurado abastecimento de água em freguesia de Viana do Castelo

Artigos Relacionados