Seguir o O MINHO

Póvoa de Lanhoso

Câmara aumenta incentivos a empresas locais

em

Foto: DR

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso “vai manter uma postura de parceria com os empresários, aprofundando as medidas de incentivo fiscal e de redução de custos de contexto para novos projetos de investimento”, anunciou esta sexta-feira o seu presidente.

Em nota a propósito, Avelino Silva garantiu que o Município vai “projetar uma solução urbanística, que permita a definição de novas zonas de acolhimento empresarial que minimizem a dificuldade existente na disponibilização de terrenos”.

O autarca prosseguiu, esta semana, as visitas às empresas do concelho de modo a conhecer de perto as ambições e necessidades dos empresários/as povoenses.

“Estas visitas têm sido muito importantes, pois queremos perceber, no terreno, quais as necessidades dos nossos empresários, nomeadamente em termos de mão de obra qualificada e outras, e querermos colaborar com eles dentro das nossas possibilidades”, referiu, anunciando que a autarquia apoia “uma área de desenvolvimento tão relevante para minimizar problemas de desemprego e alavancar o comércio e a economia local”.

Avelino Silva visitou, quarta-feira, diversas entidades instaladas na freguesia de Taíde: a Mosc Confeções, Lda., a F. V. Castro & Fernandes Lda., a Altaíde Alumínios, Lda. e a Moura Silva & Filhos, SA..

No final, o Presidente lembrou que, atualmente, “ao contrário de há 12 anos, os dois principais parques industriais do concelho estão lotados” e vincou que a autarquia “foi realizando um trabalho silencioso e sério, capaz de conquistar a confiança de uma grande empresa nacional, de projeção mundial, que ali instalou o seu centro de operações e armazém e que já deve ser dos principais empregadores diretos no concelho”.

EM FOCO

Populares