Seguir o O MINHO

Região

Calor intenso regressa a Braga no fim de semana com máximas de 40.º

Estado do tempo

em

Após uma semana de tréguas, o calor intenso parece querer regressar, ainda que apenas durante o fim de semana. Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os termómetros no concelho de Braga vão subir até aos 37ºC de máxima no sábado, alcançando os 40ºC no domingo.

A subida no concelho será gradual a partir de amanhã, onde os valores da temperatura máxima sobem até aos 29ºC. Na sexta dão um salto para os 33ºC. Já as mínimas vão atingir valores tropicais (mais de 20ºc) na noite de sábado para domingo.

Concelhos como Famalicão, Fafe ou Barcelos vão atingir os 39ºC de máxima no domingo. Esposende voltará a ser o concelho mais fresco do distrito, com as máximas a subirem até aos 30ºC no domingo.

No distrito de Viana do Castelo, vários concelhos vão registar máximas que variam entre os 38 e os 39ºC no domingo. Os concelhos do litoral, Viana e Caminha, também vão ser afetados com a subida dos termómetros, sobretudo Caminha, onde são esperados 38ºC de temperatura máxima no domingo

EM FOCO

Populares