Cadela salva dono de um incêndio em Lisboa, mas acabou por morrer

Animal alertou para o fogo

Uma cadela morreu esta sexta-feira em Lisboa depois de salvar o seu dono num incêndio. Nala alertou o seu amigo para o fogo, mas acabou por perder a vida na sequência dos factos.

Segundo uma publicação do Intervenção e Resgate Animal (IRA), um incêndio deflagrou na cave do edifício em que o rapaz vive, em Alvalade. O dono da cadela estava a jogar um videojogo com auscultadores e não se apercebeu do que estava a passar.

O rapaz, identificado pelo IRA como B, acabou por perceber o comportamento atípico da cadela, que estava agitada e a ladrar incessantemente.

Nala, o outro cão, Roots, e o rapaz bateram de porta em porta para avisos os outros moradores, e depois de todos serem alertados, o homem regressou ao apartamento para retirar alguns pertences, mas não percebeu a cadela estava com ele.

Depois de sair, “B” percebeu que Nala não estava por ali, e os sapadores entraram para buscar a cadela, que foi encontrada já inconsciente por causa da inalação de fumo.

Nala acabou por entrar em paragem cardiorrespiratória, e apesar dos esforços dos operacionais presentes, não resistiu e faleceu.

Segundo a SIC Notícias, o incêndio provocou ainda quatro feridos ligeiros, que foram transportados para o hospital, e o prédio está em condições de ser habitado, exceto a cave.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x