A Primor, cadeia espanhola de perfumes cosmésticos ‘low cost’ que abriu em novembro passado a sua primeira loja em Braga, no centro comercial Nova Arcada, lançou uma campanha polémica que está a fazer ‘correr muita tinta’ nas redes sociais.
Ontem, foi a chamada “Blue Monday”, considerado “o dia mais deprimente do ano”. Aproveitando a ocasião, a equipa de marketing da Primor lançou uma campanha com o mote “Manda pro cara*** o dia mais triste do ano”.
O e-mail com o mesmo conteúdo seguiu para os clientes da marca e as reações não se fizeram esperar.
No Portal da Queixa é possível verificar clientes a denunciarem o que consideram ser um “e-mail completamente absurdo com impropérios” e com “linguagem imprópria” e “de todo inaceitável”.
Também nas redes sociais a campanha gerou muitas reações com as opiniões a dividirem-se.
Há quem ache que se tratou de um lapso na tradução do original (em espanhol) e também quem defenda que foi propositado para gerar atenção sobre a marca.
A Primor não emitiu qualquer declaração em relação ao sucedido, mas uma responsável da marca em Portugal, Mariana Côrte-Real, deu a entender que terá sido uma estratégia, e que deu frutos.
“Mensagem para os caros especialistas do marketing em Portugal! Gerada a polémica da newsletter nos e-mails enviados aos clientes Primor, se ler bem insultamos uma segunda-feira triste “Blue Monday”, não insultamos nenhum consumidor! Objetivo esse foi captar atenção aos consumidores e abrirem os e-mails, o que realmente resultou a nível de vendas nesta segunda-feira”, escreve a acionista administrativa na rede social LinkedIn.
Propositado ou não, contudo, de acordo com a revista especializada Marketeer, a informação na loja online da Primor foi, ontem, rapidamente retificada.