Arquivo

Cadastrado do Porto detido por sequestro e roubo de sucateiro em Braga

Negócio mal sucedido estará na origem do crime
Cadastrado do porto detido por sequestro e roubo de sucateiro em braga
Foto: Joaquim Gomes / O MINHO / Arquivo

Um homem de 36 anos foi detido pela Polícia Judiciária de Braga por suspeitas de roubo e sequestro agravados, numa caso que remonta a fevereiro deste ano.

Em comunicado enviado esta manhã a O MINHO, a PJ adianta que diligências investigatórias “permitiram a identificação de um dos autores dos factos, um homem de 36 anos, residente no Porto, com um vasto histórico criminal e que já cumpriu pena de prisão”.

Ainda de acordo com a PJ, na origem da prática dos crimes, estará um negócio mal sucedido, relacionado com a aquisição de uma viatura e peças de automóvel na referida sucata.  

Segundo a PJ, os factos sucederam, em fevereiro deste ano, quando a vítima, um homem de 83 anos, após sair da sucata de que é proprietário, foi abalroado por um veículo que imobilizou a viatura onde seguia.

Nessa altura, surgiu um outro carro de onde saíram vários encapuzados, um deles empunhando uma arma de fogo. Agarraram a vítima pelos braços e, contra a sua vontade, colocaram-na no interior de um dos veículos, ocultando-lhe a visão. 

Nesse contexto, exigiram-lhe a entrega de dinheiro, a indicação do código de acesso a um cofre e a entrega das chaves de casa. 

Cerca de uma hora e meia depois, após circularem de forma ininterrupta em zonas próximas da casa da vítima, os suspeitos abandonaram-na, em Martim, Braga, fugindo para parte incerta.

O detido foi presente às autoridades judiciárias competentes junto do DIAP de Guimarães e viu-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Bombeiros voluntários com mais de 20 milhões de despesas extras este ano

Bombeiros voluntários com mais de 20 milhões de despesas extras este ano

Próximo Artigo
Proteção civil regista 140 ocorrências no continente à passagem da tempestade gabrielle

Proteção Civil regista 140 ocorrências no continente à passagem da tempestade Gabrielle

Artigos Relacionados