O número não para de subir, de forma controlada, claro. Se no ano passado foram 16, este ano foram 20 os moradores de Braga que se juntaram a 24 de dezembro para a ceia de consoada de Natal, na sede da Junta de Freguesia de São Victor, uma iniciativa da autarquia que pretende assegurar que “freguês algum passe esta noite isolado”.
Nas redes sociais da Junta foi partilhada uma fotografia do momento, acompanhada de um texto com agradecimentos e uma mensagem de solidariedade.
“O convívio e a união sentida nesta Ceia, prova que o combate ao isolamento social é uma das linhas mais importantes em que temos de continuar a investir”, pode ler-se na publicação.
A autarquia adiantou que a ceia típica do bacalhau cozido com batata foi “confecionada com muito carinho pela dona Paula, do Restaurante Sete Fontes”, fazendo assim com que os “fregueses e vizinhos” pudessem “sentir a emoção e a dedicação” da autarquia.
A junta, liderada pelo presidente independente Ricardo Silva, que derrotou PS e coligação de direita nas últimas autárquicas, agradeceu ainda a todos os voluntários que estiveram ao serviço para realizar esta ceia.