Cabeleireira fecha salões em Ponte de Lima e Vila Verde e paga a 100% aos 9 funcionários

Coronavírus
Cabeleireira fecha salões em ponte de lima e vila verde e paga a 100% aos 9 funcionários

A empresária e cabeleireira Vera Silva  encerrou os dois salões de cabeleireiros que possui, um na terra natal, em Vila Verde, outro no centro de Ponte de Lima.

A O MINHO, a empresária explica que esta é uma medida “preventiva” e que está no dever cívico dos empresários tomarem este tipo de iniciativas.

Sobre os funcionários, nove no total, Vera assegura que o pagamento será cumprido a 100% durante o tempo em que os salões estiverem encerrados.

“Para já, vamos encerrar entre segunda-feira e sábado, a ver se isto acalma. Se não acalmar, prolongo a data de encerramento”, assegura.

O número de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, que causa a doença Covid-19, subiu para 169 em Portugal, anunciou, este sábado, a Direção-Geral da Saúde (DGS), mais 57 do que na sexta-feira.

De acordo com o boletim sobre a situação epidemiológica em Portugal, há 126 casos suspeitos que aguardam resultado laboratorial. Segundo a mesma nota, 5.011 pessoas estão sob monitorização das autoridades de saúde.

Dos 169 confirmados, 114 estão internados enquanto 55 recuperam em casa.

Há já dois pacientes dados como curados pela diretora geral da Saúde, Graça Freitas, mas o boletim de hoje aponta apenas um caso, que será o mesmo de quinta-feira.

No Norte do país os casos confirmados subiram de 53 para 77, este sábado. Na Grande Lisboa, os números subiram de 46 casos confirmados para 73.

No Algarve há mais um caso, totalizando sete, enquanto que no centro há mais um caso, subindo para oito.

A nível nacional existem dez em estado grave/crítico.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Portugal e espanha definem controle nas fronteiras este domingo

Portugal e Espanha definem controle nas fronteiras este domingo

Próximo Artigo
Standard and poor's prevê riscos "consideráveis" e défice de 0,3% em portugal

Standard and Poor's prevê riscos "consideráveis" e défice de 0,3% em Portugal

Artigos Relacionados