Seguir o O MINHO

Região

Cabecilhas de rede de droga em Barcelos com apresentação diária na PSP

Tráfico de droga

em

Foto: O MINHO

O Tribunal de Instrução de Viana do Castelo aplicou, ao final da tarde hoje, o regime de apresentações diárias na PSP aos dois alegados cabecilhas de uma rede de droga que operava a partir de Barcelos. O advogado João Ferreira Araújo revelou a O MINHO que os arguidos, detidos pela GNR, estão, também, proibidos de contactar entre si e com os outros dez envolvidos no inquérito.

Conforme O MINHO noticiou, a GNR de Arcos de Valdevez deteve, anteontem, em Barcelos, quatro homens e aprendeu mais de quatro mil doses de liamba numa operação contra o tráfico de droga que decorreu, na quarta-feira, em Barcelos e Guimarães. Dois deles foram ouvidos esta manhã pelo Ministério Público daquele Tribunal e soltos, de seguida.

O Comando Territorial de Viana do Castelo adiantou que, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Arcos de Valdevez, deteve quatro homens, com idades compreendidas entre os 30 e os 40 anos, por tráfico de droga, em Barcelos-

Na sequência de uma investigação que decorria há cerca de um ano, os militares apuraram que os indivíduos procediam à produção e venda de produtos estupefacientes no distrito de Braga”, refere comunicado.

A GNR deu cumprimento a 12 mandados de busca domiciliária nos concelhos de Barcelos e Guimarães, que resultaram na apreensão de cinco veículos, 4.527 doses de liamba, 18 telemóveis, quatro cartões SIM, três balanças de precisão, uma máquina de embalar, um computador portátil, 17.290 euros em numerário e vários documentos e material de corte. A operação contou com o reforço dos Comandos Territoriais de Viana do Castelo, Porto e Braga, da Unidade de Intervenção (UI) e com o apoio da Policia de Segurança Pública (PSP).

Populares