Vai aguardar julgamento em prisão preventiva o homem, de 47 anos, suspeito de diversos furtos no interior de veículos e que foi detido, na segunda-feira, em Cabeceiras de Basto, apurou O MINHO.
Como o nosso jornal noticiou, os militares da Guarda deram cumprimento a uma busca domiciliária que culminou na detenção do suspeito e na apreensão de diverso material furtado.
A GNR apreendeu dez cartões multibanco, quatro autorrádios, três óculos de sol, duas chaves de automóvel, dois certificados de matrícula automóvel e cinco ‘pen’s drives’.
“No decorrer da investigação foi ainda possível apurar-se que o suspeito utilizou mais de vinte vezes os cartões multibanco furtados no interior dos veículos para efetuar pagamentos em várias superfícies comerciais dos concelhos de Fafe, Guimarães, Braga e Cabeceiras de Basto”, acrescentou a GNR.
O suspeito, com antecedentes criminais pela prática do mesmo ilícito, presente ontem ao Tribunal Judicial de Cabeceiras de Basto, que lhe aplicou a medida de coação mais gravosa.
Ivo Borges com Pedro Luís Silva