A maior prova do desporto automóvel português está de regresso a Cabeceiras de Basto no dia 12 de maio de 2024, num troço de 22km totalmente novo, entre a Veiga (Bucos) e Gondarém (Cabeceiras de Basto), anunciou a autarquia.
Em comunicado, a Câmara de Cabeceiras de Basto salienta que o presidente do Automóvel Cube de Portugal (ACP), Carlos Barbosa, “garantiu também duas passagens da prova na classificativa de Cabeceiras de Basto, novidade ambicionada pelos milhares de espectadores e aficionados do rally”.
“As duas passagens das potentes máquinas e pilotos de renome mundial em Cabeceiras de Basto serão certamente marcadas por muita adrenalina e um magnífico espetáculo que fazem adivinhar um verdadeiro sucesso nesta edição 2024”, considera a Câmara.
Nesta edição, o itinerário do WRC Rally de Portugal integra, para além de Cabeceiras de Basto, os municípios de Fafe e Vieira do Minho, Amarante, Arganil, Coimbra, Felgueiras, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Lousada, Matosinhos, Mondim de Basto, Mortágua e Paredes.
O WRC Vodafone Rally de Portugal pontua para o Campeonato do Mundo de Ralis e ainda para o Campeonato de Portugal de Ralis.