Seguir o O MINHO

Desporto

Cabeceiras de Basto divulga passagens do rali em ‘outdoors’ (e um já foi roubado)

Está a ser preparada nova réplica

em

Foto: DR

A Câmara de Cabeceiras de Basto decidiu colocar placares relativos ao rali de Portugal, com fotos de acidentes reproduzidas em lonas, colocadas posteriormente junto aos locais onde acontecerem esses mesmos acidentes. No entanto, uma delas já foi furtada.

Trata-se da lona colocada na Ponte da Ranha, em Abadim, que assinalava a passagem dos míticos pilotos do Rally das décadas de 70 e 80 pelo troço da Cabreira. A Câmara já veio a público lamentar e condenar “este ato criminoso”, assegurando que está em marcha a preparação de nova lona para voltar a colocar no mesmo sítio.

Com o objetivo de “assinalar a passagem dos míticos pilotos do rally das décadas de 70 e 80 pelo conhecido troço da Cabreira”, a Câmara colocou lonas com imagens alusivas à passagem e a acidentes ocorridos na freguesia de Abadim, naquela época. Os outdoors foram instalados na Rua da Veiga, na Rua da Ranha e na Ponte da Ranha.

Das imagens constam o acidente de Walter Röhrl – Christian Geistdörfer, ao volante de um Opel Ascona 400, em 1982, no lugar da Veiga, o acidente dos pilotos Ari Vatanen e Hannu Mikkola num Ford Escort RS 1800 MKII, em 1980, no lugar das Paradelas, o acidente da dupla Bjorn Waldegard – Hans Thorszelius, num Mercedes-Benz 450 SLC de 1980, na Ponte da Ranha, bem como as passagens de Ove Andersson, Jorge Ortigão e Timo Salonen, na referida Ponte da Ranha (Cabreira).

Populares