Seguir o O MINHO

Ave

Cabeceiras de Basto dedica três dias ao vinho verde

Gastronomia

em

Foto: DR

A Câmara de Cabeceiras de Basto promove entre amanhã e domingo a Feira do Vinho Verde e dos Produtos Locais, um certame que decorre na Praça Neuville-Sur-Saône, junto ao Pavilhão Gimnodesportivo de Refojos, foi hoje anunciado.

O certame abre ao público a partir das 18 horas e conta com a participação de 35 expositores, sendo oito produtores de vinho verde do concelho. Estarão, ainda, representados quatro restaurantes de Cabeceiras de Basto.

Os mediáticos chef António Loureiro e Lígia Santos serão os protagonistas dos dois showcooking agendados para este fim de semana. No sábado, o chef António Loureiro, estará na feira a partir das 17:30, enquanto o showcooking da chef Lígia Santos está marcado para domingo, a partir das 19 horas. Na manhã de domingo, realiza-se a iniciativa ‘Harmonização de Vinhos’ com a enóloga Bebiana Monteiro.

A par da promoção do vinho verde e dos produtos locais, o programa conta com um variado programa de animação com Wine Sunset’s na sexta-feira e no sábado, a partir das 19 horas, e Wine Bar’s a partir da meia noite com os Dj´s Nuno Dyaz e Paulo Gonçalves. A animação musical da festa estará também a cargo dos Cavaquinhos da Raposeira, Charanga – Bandinha da Música entre outros artistas locais, como Marcelo Teixeira, Henrique Velon, Carlos Pote e Manuel Carneiro, e ainda o Grupo de Concertinas ‘Os amigos do Campo do Seco’, o Rancho Folclórico de S. Nicolau e o Jogo do Pau de Bucos.

Na noite de sábado, 25 de junho, pelas 21:30, realiza-se a Caminhada Glow – Aqui Brilho Eu! uma iniciativa promovida pela Câmara e produzida pelo Projeto Raízes. As 500 inscrições disponíveis para esta caminhada já foram preenchidas.

EM FOCO

Populares