Cabeceiras de Basto: Celestino faz 103 anos e ainda percorre as ruas a pé e sobe escadas

E vai brincar com a neta ao parque infantil
Cabeceiras de basto: celestino faz 103 anos e ainda percorre as ruas a pé e sobe escadas

São 103 anos de vida. Celestino Ribeiro, centenário residente na vila de Arco de Baúlhe, em Cabeceiras de Basto, não se deixa intimidar pela idade avançada, e ainda hoje, no dia do seu aniversário, foi sozinho, a pé, até ao barbeiro, para se assear para as comemorações.

Outra das suas atividades favoritas é acompanhar “a luz” dos seus olhos, que é a neta, com quem brinca no parque infantil daquela vila minhota. Para além disso, percorre as ruas de Arco de Baúlhe a pé de forma autónoma.

Custódio Oliveira, sobrinho, adiantou a O MINHO que o Tio Celestino “tem uma lucidez perfeita”. É “um ser invejável, no bom sentido. O único senão é que ouve um pouquinho mal e sofre um pouco de bronquite, próprio do avançar da idade”, salientou o sobrinho.

A residir num primeiro andar, ainda sobe e desce as escadas de forma independente, só bebe água e apenas começou a tomar medicação já depois de ter completado o centenário de vida.

“Ainda hoje, para ir ao barbeiro, fez dois quilómetros a pé completamente sozinho”, concluiu Custódio Oliveira.

É notório que toda a comunidade nutre por ele um carinho gigantesco e lhe tem desejado ao longo do dia de hoje um especial aniversário.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Guterres pede para ser recebido por putin na rússia e por zelensky na ucrânia

Guterres pede para ser recebido por Putin na Rússia e por Zelensky na Ucrânia

Próximo Artigo
Número de mulheres que realizou mamografia aumentou este ano

Número de mulheres que realizou mamografia aumentou este ano

Artigos Relacionados