Cabeceiras de Basto: Apresentado programa da romaria da Nossa Senhora dos Remédios

Arcos de Baúlhe
Cabeceiras de basto: apresentado programa da romaria da nossa senhora dos remédios

A Comissão de Festas em honra de Nossa Senhora dos Remédios do Arco de Baúlhe, em Cabeceiras de Basto, lançou recentemente, na sua página do Facebook, o cartaz da Romaria de Nossa Senhora dos Remédios.

Em comunicado, a organização do evento esclarece que, apesar das festas e romarias estarem efetivamente proibidas, a comunicação de marca das celebrações, que incluem o culto e o dia da vila do Arco de Baúlhe, será sempre denominada como Romaria de Nossa Senhora dos Remédios.

O cartaz desta celebração, como vem sendo habitual, conjuga o religioso e o profano, oferecendo momentos de devoção e diversão, sempre de acordo com as orientações e normas da Direção Geral da Saúde.

Destacam-se, no programa religioso, a visita da Imagem de Nossa Senhora dos Remédios às principais ruas da freguesia, na noite do dia 3 de setembro, sobre a iniciativa “Um Cordão de Luz”. A Comissão de Festas e a Comunidade Interparoquial de São Martinho do Arco de Baúlhe apelam às pessoas, que levando sempre a cabo as normas
de distanciamento e o uso de máscara, se espalhem por todo o percurso desta visita, formando, juntamente com as velas acesas, um cordão de luz. Nessa noite, estará ainda presente o Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, que coroará a Imagem da Senhora dos Remédios do Arco de Baúlhe. No domingo, dia 05 de setembro, ao final da tarde, a Imagem da Senhora dos Remédios voltará a sair da Sua Capela para percorrer as principais ruas da freguesia.

No que diz respeito ao programa profano, na sexta-feira, dia 03 de setembro, existirão várias arruadas das Charangas “Bandinha da Moca” e “Os Batatas”. No sábado, a organização levará a cabo o evento “ArcoTemCultura”, que conta com a presença dos grupos musicais 7 Saias, Tiago Neto e Paulo Fragoso e No Smoking On Board. Este evento cultural terá lotação limitada ao número de cadeiras de cada recinto, pelo que a organização disponibilizou os números de telefone para os interessados procederem à respetiva e obrigatória reserva do bilhete.

A Comissão de Festas considera necessário levar a cabo estas celebrações, sob pena de as tradições ligadas à Romaria de Nossa Senhora dos Remédios e da vila do Arco de Baúlhe se perderem com a consecutiva impossibilidade de se concretizarem devido à pandemia da covid-19.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Chiquinho reforça sc braga por empréstimo do benfica

Chiquinho reforça SC Braga por empréstimo do Benfica

Próximo Artigo
Gasóleo derramado no rio este em braga veio de garagem de apartamentos

Gasóleo derramado no rio Este em Braga veio de garagem de apartamentos

Artigos Relacionados