Seguir o O MINHO

Legislativas 2022

Cabeça de lista da IL/Braga não se conforma com “inevitabilidade da estagnação”

Eleições legislativas

em

Foto: DR

Rui Rocha, cabeça de lista da Iniciativa Liberal pelo distrito de Braga, afirma que não se confirma “com a inevitabilidade da estagnação” e que as propostas que o partido apresenta de redução da carga fiscal são essenciais para que o país possa entrar num ciclo de crescimento mais vigoroso.

As declarações foram feitas no final de um debate, no Theatro Gil Vicente, em Barcelos, que o partido considera ter sido “uma discussão extremamente proveitosa em que foram diagnosticados os principais estrangulamentos económicos e as soluções possíveis”.

O debate organizado pela Iniciativa Liberal sobre os desafios das PME contou com Ricardo Costa (Associação Empresarial do Minho), Samuel Costa (Sonix), Rui Rocha (cabeça de lista pelo Distrito de Braga) e Carlos Guimarães Pinto (cabeça de lista pelo Distrito do Porto).

Foram abordados diversos temas como a carga fiscal, os custos energéticos, a burocracia, os recursos humanos, as qualificações, a mobilidade, a habitação ou a legislação laboral, bem como as responsabilidades do Estado e das empresas na promoção de um contexto mais favorável ao crescimento económico.

Populares