As buscas para encontrar os pescadores, português e espanhol, cujo barco naufragou na sexta-feira ao largo de Vigo foram retomadas esta terça-feira com meios marítimos, aéreos e terrestres, disse fonte do Centro Nacional de Salvamento Marítimo de Madrid.
Segundo a fonte, no mar estão empenhadas cinco embarcações do Salvamento Marítimo, da Junta da Galiza e da Guardia Civil.
Àqueles meios juntam-se, por ar, três helicópteros da Polícia Nacional, da Junta da Galiza e do Salvamento Marítimo.
A mesma fonte adiantou que as buscas decorrem esta terça ao largo das ilhas Cíes, a sul do Cabo Silleiro, e daí até Baiona, em Pontevedra, na Galiza.
“Até final da semana esperamos poder contar com o apoio de uma equipa de mergulhadores”, adiantou a fonte do Salvamento Marítimo.
Em terra, adiantou, estão envolvidos agentes da Guardia Civil e da Polícia Nacional espanhola.
O último contacto registado com a embarcação, de nome ‘Látigo’ e que estava na pesca de robalos, aconteceu na sexta-feira às 18h30, decorrendo desde então buscas, com meios aéreos e marítimos, para tentar localizar os pescadores.
No sábado, foi avistada a proa do barco naufragado a cerca de 300 metros do farol da entrada sul das ilhas Cíes, mas as condições marítimas impediram os meios de socorro de se aproximarem da embarcação, que se encontra numa zona de mar revolto.
Segundo adiantou nesse dia uma fonte do Salvamento Marítimo de Vigo, o helicóptero avistou ainda no mar “um sapato e um colete salva-vidas”.
Foto: Faro de Vigo
Ative as notificações no canto esquerdo do seu ecrã e receba alertas de notícias de Última Hora.*
* disponível para Google Chrome