As autoridade espanholas continuam as buscas para encontrar dois pescadores, um português, de Vila Praia de Âncora, e um espanhol, de um barco naufragado ao largo de Vigo, mas os resultados têm sido negativos, disse hoje fonte do Salvamento Marítimo de Vigo.
As buscas foram retomadas hoje cerca das 08:00 locais (07:00 em Lisboa), contando atualmente com três embarcações marítimas, mas serão interrompidas ao final do dia devido a “condições de visibilidade”, adiantou a mesma fonte.
Caso os pescadores não sejam encontrados até ao final do dia, as autoridades espanholas retomarão as buscas na segunda-feira de manhã, explicou.
Os dois pescadores estão desaparecidos ao largo de Vigo, em Espanha, depois de a embarcação onde seguiam ter naufragado, noticiou no sábado o jornal espanhol Faro de Vigo.
No sábado estiveram envolvidos nas buscas um helicóptero e uma embarcação que avistaram a proa do barco naufragado, que se chama Látigo, mas as condições marítimas impediram os meios de socorro de se aproximarem da embarcação.
O helicóptero avistou “um sapato e um colete salva-vidas”, adiantou no sábado uma fonte do Salvamento Marítimo de Vigo, que acrescentou que o naufrágio ocorreu à entrada da ria de Vigo, numa zona de mar revolto.
O último contacto registado com a embarcação, que estava na pesca de robalos, aconteceu na sexta-feira às 18:30.