Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Buscas até ao pôr-do-sol para encontrar fadista amador ao largo de Viana

Homem de 64 anos

em

Imagem via YouTube

As buscas para encontrar um homem de 64 anos que desapareceu este sábado enquanto pescava ao largo de Viana do Castelo recomeçaram, este domingo, às 05:30 e vão manter-se até ao pôr-do-sol, disse o comandante da capitania.

O desaparecido, sabe O MINHO, é Arisberto Guia, ex-pescador e conhecida figura do fado da Ribeira de Viana, em Viana do Castelo.

Em declarações à Lusa, o comandante da capitania de Viana do Castelo, Sameiro Matias, avançou que as buscas pelo homem, que desapareceu no sábado quando pescava numa embarcação de recreio a “três milhas a oeste de Viana do Castelo”, recomeçaram este domingo, pelas 05:30, com o auxílio do Navio República Portuguesa (NRP).

Por volta das 07:00 juntaram-se à operação de buscas o salva-vidas Atento e logo de seguida a lancha da Polícia Marítima de Viana do Castelo e ainda a lancha da Polícia Marítima de Caminha, na sua área de jurisdição.

Da parte da manhã, entre as 08:40 e as 14:00, as buscas contaram também com o apoio de um helicóptero da Força Aérea.

“As buscas devem manter-se até ao pôr-do-sol”, estimou o comandante Sameiro Matias, referindo que a operação de buscas tem também realizado “patrulhamento de terra nas praias de Viana do Castelo”, envolvendo “mais de 70 operacionais”.

As buscas para encontrar o homem foram suspensas pelas 22:30 de sábado.

O alerta para o desaparecimento do sexagenário foi dado pelas 16:10 pela mulher, após ter tentado contactar o marido para o telemóvel, mas sem sucesso.

De seguida, foram acionados meios de busca da Polícia Marítima, entre eles o salva-vidas Atento, e um helicóptero da Força Aérea, que chegou ao local cerca das 20:30.

EM FOCO

Populares