Forja documentos para ficar com Porsche e Mercedes sem os pagar em Guimarães

Burlão detido pela PJ

A Polícia Judiciária (PJ) de Braga deteve um homem de 45 anos por suspeito de uma burla qualificada, ocorrida entre a última quinta e sábado, na zona de Guimarães. Apresentando documentos bancários falsos a atestar o suposto pagamento, o suspeito, segurança de profissão, apoderou-se de dois carros, um Porsche e um Mercedes, no valor de 100 mil euros.

Em comunicado, a PJ refere que, em colaboração da PSP, deteve o indivíduo, que já tem cadastro por crimes violentos, fora de flagrante delito, na segunda-feira.

A PJ refere que o suspeito, “através de artifício fraudulento, enganou e convenceu a vítima a entregar duas viaturas topo de gama, sem efetuar o seu pagamento”. Ao que O MINHO apurou, forjou documentos bancários que confirmavam a transferência dos 100 mil euros referentes à compra do Porsche e do Mercedes.

“As diligências de investigação realizadas durante no dia de ontem permitiram a recuperação e apreensão das viaturas e a obtenção de importantes elementos indiciários”, refere o comunicado.

A PJ prossegue com a investigação, no sentido de identificar outras situações e vítimas.

O detido vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para aplicação de medidas de coação.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x