A GNR apreendeu seis carros no valor de um milhão de euros, em vários distritos do país, um deles Braga, numa operação em que foi detido um homem, de 52 anos, por burlas qualificadas e abuso de confiança.
Em comunicado hoje publicado no seu ‘site’, a GNR revela que a investigação decorria já desde março e que no passado dia 14 de julho foi levada a cabo a megaoperação que culminou na apreensão dos seus automóveis avaliados no total de um milhão de euros.
O suspeito foi detido no concelho de Albufeira, no Algarve, mas houve buscas num stand de automóveis no Seixal, distrito de Setúbal, e os carros foram apreendidos nos distritos de Braga, Santarém, Lisboa, Viseu, Setúbal e Coimbra.
A GNR explica que em causa estão “burlas qualificadas e abuso de confiança no contexto da compra e venda de veículos”.
Além dos seis automóveis foram apreendidos um motociclo, dois telemóveis e cinco computadores.
A ação contou com o reforço de militares da Estrutura de Investigação Criminal dos Comandos Territoriais de Santarém, Lisboa, Viseu, Setúbal, Braga e Coimbra, da Unidade de Ação Fiscal (UAF), do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) e do Núcleo de Apoio Operativo (NAO) do Comando Territorial de Santarém, bem como do Subdestacamento Territorial de Albufeira, do Comando Territorial de Faro.