Burla com baterias em stand de Vila do Conde desliga mais de cem carros elétricos

Aqui perto
Foto: DR / Arquivo

Mais de uma centena de carros elétricos de 80 particulares e instituições estão parados depois de a financeira do grupo Renault ter bloqueado as baterias das viaturas.

Segundo o Jornal de Notícias, todos os carros foram comprados no stand E-Drive, em Vilar, Vila do Conde. Os compradores achavam que as viaturas tinham baterias próprias, mas entretanto descobriram que todos os carros tinham contratos de aluguer.

Para que o carro funcione, têm que renovar o contrato de aluguer, que custa entre 69 e 119 euros por mês.

Os carros são Renault Zoe usados, importados, e vendidos pelo stand de Vila do Conde com faturas que referem “viatura sem aluguer de baterias” e a financeira RCI (do grupo Renault e entretanto rebatizada Mobilize Financial Services) argumenta que os carros têm contratos de aluguer celebrados fora de Portugal.

Por seu turno, o stand de automóveis responde que “o contrato cessa com a exportação” e manda ligar para a empresa de aluguer.

Entre os compradores estão as câmaras de Vila Pouca de Aguiar e a de Oliveira do Bairro.

A maioria dos queixosos, explica a mesma fonte, comprou os automóveis neste concessionário para poupar mil a três mil euros face à concorrência. Porém, com os contratos de aluguer, o negócio deixa de compensar.

A Polícia Judiciária investiga a alegada burla.

Os lesados já reportagem o problema no Portal da Queixa e na Justiça.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x